Red Purple Black

TAPEROÁ- ELEIÇÕES 2012

AddThis Social Bookmark Button

O Calendário eleitoral está lançado. No dia 07 de outubro deste ano, Taperoá já terá novo prefeito eleito, assim como vice-prefeito e vereadores.

O site CARIRI NOTÍCIAS, abre, com a entrevista que segue, uma série de reportagens sobre o pleito eleitoral. Nosso Objetivo é apresentar aos seguidores, o cenário político das cidades, personalidades da sociedade do cariri, formadores de opinião, comentários, críticas, propostas e finalmente, os candidatos.

Para a primeira entrevista, escolhemos o advogado Manuel Dantas Vilar – o Dantinhas – que recebeu a equipe de reportagem em seu escritório de advocacia na cidade de Taperoá.

CARIRI NOTÍCIAS: Como se vê em Taperoá?

Dantinhas: Sou um advogado militante, taperoaense, com raízes na zona rural, que gosta do que faz e teve a graça de acertar na profissão escolhida. Sou cercado de parentes da melhor categoria, cultuo a amizade por princípio e tento aprender mais a cada dia.

CN: Sobre as eleições municipais, em geral, o que tem a dizer?

Dantinhas: Será um ano diferente para a situação, que nestes últimos tempos teve unanimidade em torno do nome do candidato a prefeito. Olhar em torno para escolher o substituto não é tarefa fácil, que deve ser cumprida com muito cuidado e negociação, que já estão em marcha, pelas conversas recentes.

CN: E a oposição?

D: Já fechado em torno do nome da candidata – já conhecida por todos – resta agora fechar a chapa majoritária, com a indicação do vice, que pode ser algum integrante da situação rompido, ou um nome mais vinculado aos jovens, já que o setor feminino se acha representado.

CN: E o nome do candidato da situação?