O Calendário eleitoral está lançado. No dia 07 de outubro deste ano, Taperoá já terá novo prefeito eleito, assim como vice-prefeito e vereadores.
O site CARIRI NOTÍCIAS, abre, com a entrevista que segue, uma série de reportagens sobre o pleito eleitoral. Nosso Objetivo é apresentar aos seguidores, o cenário político das cidades, personalidades da sociedade do cariri, formadores de opinião, comentários, críticas, propostas e finalmente, os candidatos.
Para a primeira entrevista, escolhemos o advogado Manuel Dantas Vilar – o Dantinhas – que recebeu a equipe de reportagem em seu escritório de advocacia na cidade de Taperoá.
CARIRI NOTÍCIAS: Como se vê em Taperoá?
Dantinhas: Sou um advogado militante, taperoaense, com raízes na zona rural, que gosta do que faz e teve a graça de acertar na profissão escolhida. Sou cercado de parentes da melhor categoria, cultuo a amizade por princípio e tento aprender mais a cada dia.
CN: Sobre as eleições municipais, em geral, o que tem a dizer?
Dantinhas: Será um ano diferente para a situação, que nestes últimos tempos teve unanimidade em torno do nome do candidato a prefeito. Olhar em torno para escolher o substituto não é tarefa fácil, que deve ser cumprida com muito cuidado e negociação, que já estão em marcha, pelas conversas recentes.
CN: E a oposição?
D: Já fechado em torno do nome da candidata – já conhecida por todos – resta agora fechar a chapa majoritária, com a indicação do vice, que pode ser algum integrante da situação rompido, ou um nome mais vinculado aos jovens, já que o setor feminino se acha representado.
CN: E o nome do candidato da situação?